5 dicas para ter um abdômen perfeito

Olá amores!! 

No post de hoje vim compartilhar com vocês a minha luta pra ficar com a barriga sequinha

Bom, todo mundo sabe que ficar com o abdômen sarado é um sacrifício, eu também sabia, ou melhor, achava que sabia. Faz pouco tempo que comecei a malhar e decidi fazer isso por vários motivos mas o maior deles é que eu engordei 6 quilos em 10 meses. Eu nunca fui gorda e ainda não sou, mas ganhei peso de forma errada, aumentando meu nível de gordura corporal. Para correr atrás do prejuízo, fui correndo pra academia achando que em 2 meses ia voltar a ser o que era, mas me enganei.

Com a ajuda do meu personal da academia e alguns amigos educadores físicos, comecei a seguir algumas dicas que estão começando a surtir efeito pra mim.

DICA 1: Eliminar líquido

Essa é clichê, mas é verdade. Não reter líquido faz muita diferença para o organismo. Ingerir água é fundamental mas além disso, você também pode apostar nos chás diuréticos, os melhores são: Dente-de-leão, Hibiscus e Cavalinha. O Chá Verde não é diurético mas também é muito bom pois, ajuda a acelerar o metabolismo e traz saciedade.

Imagem

DICA 2: Alimentação saudável

Essa não é novidade pra ninguém, mas vou falar mesmo assim rsrsrs
Monte um cardápio o mais variado possível para você não enjoar rápido e desistir da dieta.
Aposte: em refeições com bastante legume, verdura e proteína, já que esta última auxilia no ganho de massa muscular. Além disso, coma alimentos ricos em fibras pois eles ajudam muito no funcionamento do nosso intestino.

Imagem

Esqueça: Alimentos com quantidade exagerada de sal pois nada melhor do que ele para reter líquido no nosso corpinho. Os carboidratos são alimentos ricos em açúcar, fundamentais para o funcionamento do organismo já que nos dão energia, mas é uma ameaça se consumido em grande quantidade visto que, os carboidratos se transformam em gordura que é armazenada pelo organismo.

DICA 3: Exercício aeróbico

Muita gente acha que abdominal é o que faz a gente perder barriga, mas não, ele não é! O que faz a gente perder barriga, ou seja, a gordura localizada no abdômen, é exercício aeróbico. Eu odeio correr na esteira, pedalar na bike ou malhar no elíptico, mas não tem jeito são eles que fazem a barriguinha da gente secar. Além dos exercícios aeróbicos comuns (citados acima), outras opções são: Spinning, jump, step, zumba, etc.

Imagem

Imagem

DICA 4: Abdominal

Depois de queimar toda a gordura é hora de definir e esculpir o abdômen, para isso, muito abdominal! Faça abdominais 3 vezes por semana, com 3 ou 4 séries de 20 repetições cada. Varie nos tipos de abdominal, por exemplo, faça o básico (reto), o oblíquo e o elevação de quadris. Com o tempo você pode colocar peso e aumentar as repetições do exercício.

Imagem

DICA 5: Força de vontade 

Talvez essa devesse ser a dica número um pois, sem ela a gente não vai a lugar nenhum. Comece seu projeto verão pensando em acima de tudo emagrecer com saúde. Não adianta nada ir à academia e ficar se entupindo de remédios e anabolizantes. Essas coisas podem até dar resultados momentâneos, mas não duram, assim que você parar de tomá-los o seu corpo volta ao que era antes. Por isso antes de tudo, estabeleça objetivos pequenos, que você sabe que conseguirá cumprir. Procure um médico, um nutricionista e um educador físico de qualidade para que eles te auxiliem da melhor maneira possível.
Por fim: não desista, persista! Os resultados às vezes demoram para aparecer, mas eles chegam, e só quem consegue sabe como é gostoso alcançar um objetivo.

melhor-exercicio-abdominais

Bom meninas e meninos, espero que vocês tenham gostado do post e se sintam motivados para começar um provejo saúde ou verão na vida de você rsrsrs
Beijinhos!!! 😉

Anúncios

2 pensamentos sobre “5 dicas para ter um abdômen perfeito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s