E agora? Qual cosmético devo comprar?

Boa tarde meninas! 😀 😉

Quem nunca foi à uma perfumaria e de frente a prateleira ficou na dúvida de qual cosmético comprar? Qual é o ideal? Qual vale à pena investir realmente?

Eu também fico super na dúvida, e para esclarecer um pouco resolvi fazer este post contando um pouco dos benefícios e também das desvantagens de cada um.

No mercado cosmetológico existem os produtos orgânicos, naturais e os sintéticos

2

Orgânicos

Seus ingredientes são naturais cultivados sem agrotóxicos ou qualquer substância sintética compõem 95% da fórmula. Leva óleos essenciais como conservantes, e as embalagens poluem o mínimo possível o meio ambiente.

Benefícios Tende a causar menos irritações na pele. Contribui para a conservação do meio ambiente: a espuma dos xampus orgânicos, por exemplo, não agride a natureza. A durabilidade é a mesma de outros cosméticos: cerca de dois anos.

Desvantagens Como não tem ativos sintéticos para potencializar sua ação, pode demorar um pouco mais para fazer efeito. Ainda assim, os resultados são duradouros.  Também é mais difícil de ser encontrado e, em geral, tem preço elevado, pois o custo de produção é mais alto.

3

Naturais

Em torno de 70% de seus ingredientes são retirados da natureza, mas eles não precisam ter passado pelos rígidos critérios de plantio dos orgânicos. Além disso, os 30% restantes podem ser sintetizados em laboratório. Leva conservantes artificiais ou naturais.

Benefícios Alguns componentes naturais são mais poderosos que os químicos no combate às rugas e na melhoria do tônus da pele. É o caso da camélia.  Às vezes, a estrutura de uma planta é tão complexa que não se consegue reproduzi-la em laboratório.

Desvantagens Há pessoas que desenvolvem alergias a produtos de origem natural. Antes de usar, vale consultar seu médico sobre eventuais reações anteriores a cremes com ingredientes naturais ou até a determinados alimentos.

6

Sintéticos

É a categoria mais presente no mercado. As matérias-primas são inteiramente sintetizadas em laboratório e podem imitar ingredientes da natureza ou nascer de elementos artificiais, como um ativo patenteado. Entre os conservantes, os parabenos são os mais usados, mas há o fenoxietanol, que é um álcool.

Benefícios Entre os produtos para o cabelo, essa classe sai na frente, pois contém silicone, que deixa os fios macios. Outra vantagem é que, com o crescente investimento da indústria em novas tecnologias, há atualização constante das fórmulas, que contêm cada vez mais itens eficazes e multifuncionais.

Desvantagens Pode levar substâncias derivadas do petróleo, como vaselina e parafina, que, segundo alguns estudiosos, são um risco à pele. O uso dos parabenos também é polêmico, já que há quem os relacione ao surgimento de cânceres – embora isso não seja comprovado por nenhuma pesquisa.

7

Todos os produtos presentes no mercado nacional e até internacional tem o seu lado bom e o ruim, sabendo dessas dicas  você deve ler atentamente as embalagens e investir em um produto ideal para você e suas necessidades.

Não esquecendo  nunca da sustentabilidade e preservação da natureza dentro do universo da beleza também!

Bora ficar linda e de quebra ajudar o meio ambiente?!

Beijos & beijos

😀 😀 😀

Anúncios

2 pensamentos sobre “E agora? Qual cosmético devo comprar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s