Adeus acne!

Boa noite Meninas, como estão?

O post de hoje é dedicado às meninas que sofrem com acne assim como eu 😦 Geralmente acne é decorrente de um problema hormonal que aumenta a produção de sebo pelas glândulas sebáceas, portanto para amenizar o aparecimento de espinhas  cravos é preciso manter a pele limpa, livre de óleo. Durante meses testei vários produtos para acne e aqui vão os que eu mais gostei.

1- Sabonetes para limpeza do rosto

Esse sabonete da Clean&Clear é ótimo! Apesar de ter um cheiro não muito gostoso ele limpa e esfolia a pele retirando toda a sujeira sem deixá-la ressecada e além de tudo é bem baratinho. Lavo o meu rosto todos os dias com ele de manhã e a noite.

Outro sabonete que eu gosto muito e não deixa nem um pouco à desejar é o Pure Zone da L’oreal ele realmente cumpre o que promete. 100% aprovado!

2- Loções Adstringentes

Após lavar o meu rosto aplico um adstringente que tem a função de limpar a pele profundamente, retirando a sujeira que ficou mesmo depois de ter lavado o rosto com o sabonete. O meu favorito é o de limpeza profunda, próprio para pele oleosas da Clean&Clear, que deixa um frescor na pele delicioso. Ele dura muito e pode ser encontrado em qualquer perfumaria e nas grandes redes de supermercado.

3- Protetor Solar

Sem dúvidas o mais essencial para o rosto. Nada melhor do que proteger a pele   do sol e evitar o aparecimento de mais manchas . Para quem tem a pele oleosa a melhor opção são os em gel ou serum.  Eu uso esse da Neutrogena que foi recomendação do meu dermatologista e apesar de ser caro é sensacional, vale a pena gastar um pouco mais…

4- Gel Hidratante

Para garantir que a pele não fique com o aspecto de ressecada é bom aplicar um gel hidratante para deixar a pele com aspecto saudável sem ficar oleosa. Os dois que eu uso o Nívea Control Shine e o Multi Fortifier da Racco além de hidratar controlam a oleosidade do rosto super! Recomendo os dois!

5- Secativo de espinhas

Para fechar com chave de ouro não poderia faltar um secativo de espinhas. Já tinha ouvido falar muito sobre o Pure Zone da L’oreal mas não imaginava que pudesse ser tudo  o que as pessoas diziam, comprei e não me arrependi, ele é simplesmente mágico! Ele seca, tira aquela vermelhidão e diminui o inchaço que fica na região onde está a espinha, isso em duas aplicações! PERFEITO!!

Meninas, é isso. Espero que vocês tenham gostado e consigam controlar essas malditas espinhas também!
Beijinhos :* 🙂

2 pensamentos sobre “Adeus acne!

Deixe um comentário

